A dança surgiu no século XVIII, como forma de critica a situação social de negros e índios. Ela é misturada com teatro apresenta elementos de origem espanhola e portuguesa, com cenas de luta da igreja contra o paganismo. Mais tarde o costume da dança foi transformado pelos jesuitas, que através das apresentações desejavam evangelizar os negros, indigenas e os próprios aventureiros portugueses.Imagem 1 e 2 são fotos tiradas da festa do Bumba meu boi
Fontes: http://www.brasilescola.com/folclore/bumbameuboi.htm ,
http://www.fernandodannemann.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=294169 ,
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/literatura-infantil-lendas-e-mitos-do-folclore/bumba-meu-boi-5.php e http://www.boibumba.com/folklore_pt.htm

Nenhum comentário:
Postar um comentário